faca sua doacao

Nossas Campanhas

A ONG Vocação atua, há mais de 55 anos, no extremo sul de São Paulo, com projetos e programas socioassistenciais, visando sanar necessidades, garantir direitos e aumentar as oportunidades de famílias residentes na periferia.

E frente a uma crise como a que estamos vivendo, agravos relacionais, fragilidade material e as urgências das famílias residentes nessas áreas se intensificam.

Para termos uma visão real do impacto da pandemia nessas regiões, a Vocação fez um mapeamento, em parceria com 80 OSCs e Supervisões de Assistências Sociais de regiões próximas, e dentre outros tópicos, os pontos mais alarmantes são:

68%+

Diminuição da Renda

Relatam diminuição da renda familiar após o isolamento social

47%+

Grupo de Risco

relatam abrigar pessoas do grupo de risco em suas residências

66%+

Itens de Higiene

Relatam precisar de itens de higiene emergenciais

17%+

Acesso a Água

Relatam não ter acesso a água potável e/ou rede de esgoto na residência

Acesse o mapeamento completo aqui

A partir deste cenário, a Vocação adotou medidas assistenciais e emergenciais para a garantia de itens básicos para a sobrevivência das famílias, com entrega de cestas básicas, kits de higiene e acesso a educação de qualidade.

A Vocação, está lançando a campanha “Abrindo Portas Para o Futuro” para arrecadar recursos que garantam a formação profissional de jovens de baixa renda por meio da plataforma Vocação LIT, uma parceria com o LIT, edtech (tecnologia educacional) da Saint Paul Escola de Negócios.

A meta da campanha é conseguir, por meio de doações de empresas e pessoas físicas, arrecadar R$ 250 mil para garantir o acesso gratuito de 2 mil jovens em situação de vulnerabilidade aos cursos da plataforma.

Nós, a Vocação junto com nossos apoiadores pedimos a sua colaboração para mitigar a fome que vem crescendo durante a pandemia e que beneficiará 1.026 famílias de 13 organizações da sociedade civil conveniadas a Vocação, pedimos a sua colaboração através da campanha "Alimentando Esperança".

No país como o Brasil, a exclusão digital cria um abismo ainda maior entre os que têm e os que não têm acesso às inovações tecnológicas, pois segundo dados do IBGE, 58% dos domicílios no Brasil não têm computadores e 33% não possuem Internet.

E não somente nesses cenários, mas sempre, uma ação solidária pode salvar vidas! Quer saber uma maneira fácil de contribuir e fazer a diferença o ano inteiro sem nem perceber? Doe os créditos gerados em seus cupons do Programa Nota Fiscal Paulista! Você não precisa colocar a mão no bolso, basta colocar a mão na consciência e no coração. Temos 3 maneiras de doar e explicamos cada uma delas para você escolher a que mais te agrada, vem ver:

Durante crises de saúde como a que estamos vivendo, os índices de mortalidade são agravados nas periferias. O isolamento social é impraticável devido a famílias numerosas vivendo em espaços pequenos e a grande parte da população ser grupo de risco. Para reduzir os riscos de disseminação do novo vírus COVID-19, a Vocação pede a sua ajuda para distribuirmos máscaras à essas famílias vulneráveis. Compre quantas máscaras seu coração mandar, e nós entregamos.

Como você sabe, famílias residentes de comunidades são as mais afetadas, pois já vivem em vulnerabilidade social e escassez em tempos normais. Agora, com a pandemia, todas as faltas se agravam. Assim, a Vocação pede a sua contribuição para a entrega de itens básicos de sobrevivência e higiene para essa população. Ajude!.

#FiqueEmCasa, se proteja e ajude quem precisa. Uma atitude em que todos têm a ganhar, inclusive quem você beneficiar.

Faça parte da nossa corrente do bem!