faca sua doacao

Programa de Inserção no Mercado de Trabalho

No Brasil, sete em cada dez corporações têm dificuldades de encontrar pessoas capacitadas para as oportunidades que oferecem. Temos o importante desafio de fortalecer o potencial profissional dos jovens e inseri-los em oportunidades dignas de trabalho, em uma iniciativa em que tanto empresas quanto jovens se beneficiam.

Beneficiados:

Alunos nos Cursos Profissionalizantes

Inseridos no Mercado de Trabalho

Iniciativas

Têm como missão fortalecer vocações profissionais e conectá-las a oportunidades dignas e compatíveis de trabalho.

  • A Vocação realiza o recrutamento, a capacitação e o encaminhamento de jovens para o primeiro emprego.

    O Programa jovem Aprendiz é uma excelente oportunidade de o jovem ingressar no mercado de trabalho ao mesmo tempo em que recebe uma formação técnica-profissional diferenciada. Voltada aos jovens de 15 a 22 anos, o programa acontece sob demanda: é realizado um processo seletivo para preencher cada vaga aberta das empresas parceiras. Sendo aprovado, ao mesmo tempo em que trabalha, recebe um treinamento específico para as seguintes áreas: Administração, Logística, Produção Industrial e Serviços Bancários.

    Programa Jovem Aprendiz
  • Programa de acompanhamento profissional de jovens por profissionais estabelecidos no mercado.

    Tem como objetivo fornecer aconselhamento profissional para os jovens, além de aproximá-los do ambiente corporativo. Com isso, forma-se uma relação muito enriquecedora, tanto para o jovem quanto para o voluntário da empresa que atua como mentor, e o auxilia na implementação de seu Projeto de Vida.

    Programa Mentoring