faca sua doacao

ENGAJE SUA EMPRESA PARA O VOLUNTARIADO

O voluntariado corporativo é hoje uma das mais eficientes estratégias do mundo empresarial. A ação aumenta significativamente o engajamento e o desempenho dos colaboradores, promove imagem e reputação positivas da organização, fideliza consumidores e estreita a relação na comunidade, maximizando os seus resultados e os impactos socioeconômicos.

O QUE É MENTORIA VOLUNTÁRIA?

A empresa ao contratar o Programa de Mentoria Voluntária Vocação, engaja seus colaboradores e colaboradoras a se tornarem Mentores Voluntários de um(a) jovem em vulnerabilidade social, que participou de Programas da Vocação. O(a) Mentor(a) irá oferecer aconselhamento profissional, relatar sobre os aprendizados e obstáculos superados em sua carreira, expandir seu olhar sobre as diferentes realidades que o cercam e despertar, em ambos participantes, autonomia, empatia e outras habilidades focadas na orientação de jovens ao mercado de trabalho, em uma troca dinâmica e enriquecedora.

COMO FUNCIONA?

Ao contratar o Programa de Mentoria Voluntária para a sua empresa, selecionamos jovens de perfil compatível com o mentor e apresentamos para a empresa. A duração do programa é de aproximadamente 3 meses, com encontros semanais alternados entre os formatos de palestra e mentoria individual, com duração máxima de 1h30.

Assista ao vídeo e conheça mais.

Resultados alcançados

colaboradores voluntários se tornam mais leais, engajados e sugestivos aos compromissos e objetivos da empresa;

melhoria no desenvolvimento da habilidades e competências, como liderança, clareza em fala e espírito de equipe;

compromisso com a qualidade e busca de excelência, pois colaboradores engajados revisam procedimentos e estabelecem práticas que reduzem a ocorrência de erros;

maior procura e disseminação positiva da imagem da empresa, com diferencial social relevante;

redução de custos por menor turnover;

ADQUIRA O PROGRAMA DE MENTORIA VOLUNTÁRIA PARA A SUA EMPRESA E ENGAJE SEUS COLABORADORES EM UM PROGRAMA SOCIAL DE IMPACTO!

ENTRE EM CONTATO E SAIBA MAIS:

(11) 5843-2929

comercial@vocacao.org.br

O Pinheiro Neto Advogados é parceira no programa Mentoria Voluntária e nos presenteou com este vídeo inspirador, com depoimentos de jovens e mentores. Assista:

impacto do programa

mentores

579

Voluntários Envolvidos

mentees

470

Jovens Beneficiados

Depoimentos:


  • Roberto Carbonell
    Mentor Voluntário
    Bloomberg

    "O trabalho de mentoria da Vocação é extremamente gratificante. As conversas mensais com os jovens oferecem oportunidades de dar-lhes repertório para se desenvolver e desenhar seus objetivos profissionais futuros, ao mesmo tempo, que ajuda a desenvolver minhas aptidões de relacionamento e gerenciamento de pessoas. Além disso, o impacto nas vidas desses jovens vai além da escolha profissional ou do aprendizado de como se comportar num ambiente profissional ou uma entrevista. A experiência como um todo ajuda o jovem a ganhar maturidade para conduzir sua vida social, familiar e financeira para uma trajetória ambiciosa e possível."


  • José Wilson Massa
    Mentor Voluntário
    Bloomberg

    "Mentoria é uma ótima oportunidade que percebemos sobre nossas próprias vidas."

EMPRESAS QUE ADERIRAM AO PROGRAMA: