Institucional

Institucional

Desde 1967 atua com vasta experiência no desenvolvimento de pessoas desde as primeiras letras até a inserção no mercado de trabalho.

A Vocação trabalha o processo de identificar e estimular, desde a infância, as características e potenciais do indivíduo, um ser único e particular carregado de habilidades e competências próprias, que merece uma chance para se desenvolver plenamente, independente da sua origem e história.

Esses indivíduos irão gerar novos conhecimentos, oportunidades e prosperidades para as gerações seguintes, enquanto realizam seus Projetos de Vida e modificam a dinâmica social brasileira.

Nossa experiência no trabalho com jovens ao longo de quase 50 anos, nos permitiu criar um programa diferenciado de Jovem Aprendiz.


Construir uma dinâmica social mais justa e igualitária, impactando efetiva e positivamente a vida das pessoas e de suas comunidades por meio da formulação, implantação e disseminação de metodologias onde crianças e jovens possam fortalecer seus Projetos de Vida.

MISSÃO

Uma sociedade que defende e constrói um país rico em oportunidades, onde pessoas e comunidades se desenvolverão em sua plenitude.

VISÃO

Infraestrutura diferenciada

Ambiente Universitario

Nossos cursos acontecem em ambiente acadêmico, próprio para a aprendizagem, e com toda estrutura necessária. Isso gera diversos ganhos. Primeiro, temos parceria com universidades de ponta, o que nos garante uma excelente estrutura, com equipamentos modernos.

Além disso, ocupando um espaço universitário, o jovem entende que aquela realidade lhe pertence e o instiga a realizar uma graduação. Assim, ele aumenta seu horizonte, e enxerga uma perspectiva de crescimento que o empodera, gerando mais força de vontade e garra para vencer.

A aproximação com a universidade também permite que esse jovem vivencie uma experiência real com a rotina universitária, minimizando os medos do ambiente acadêmico, e aumentando sua autoestima.

História

A Ação Comunitária do Brasil foi fundada pelos empresários Francisco Matarazzo Sobrinho, Paulo Ayres Filho, Ruy Mesquita e José Martins Pinheiro Neto na década de 60, quando projetos sociais arrojados não existiam no país.

Nos anos 70, estabeleceu convênios com organizações de bairros e investiu na criação de metodologias pedagógicas. Nas décadas seguintes, passou a oferecer atendimento completo e integrado com práticas de Educação, Saúde e Cultura.

Na virada do Século, dedicou-se ao atendimento prioritário à criança, ao adolescente e ao jovem com foco nas ações socioeducativas, inserção no mercado de trabalho e desenvolvimento comunitário, e aproximou-se do governo para influir em políticas públicas.

Em quase 50 anos de atividades, a Ação Comunitária do Brasil construiu um patrimônio sólido na área do conhecimento e trabalhou com seriedade, competência e transparência, que em 2015 são transferidos à Vocação, uma ONG moderna e atualizada às necessidades do Brasil contemporâneo.


Governança

Governança

A Vocação conta com um conselho voluntário eleito anualmente e formado por empresários e executivos. Realiza reuniões mensais com o objetivo de colaborar de forma efetiva na manutenção da qualidade do trabalho.

Conselhos

Conselho Diretor
Presidente Voluntário Marcelo Meirelles de Lucca
Vice-Presidente Voluntária Andrea Maria Ramos Leonel
Diretor Financeiro Voluntário Gunnar Gaspar Velloso Viana
Diretor Administrativo Voluntário José Augusto Corrêa
Diretora Voluntária de Marketing Luciana Linhares Ferro Izzo
Diretor Voluntário Martin Mitteldorf
Diretor Voluntário Renato Villaça Di Dio
Conselho Consultivo
Presidente Voluntário Luiz Alberto Zanoni
Vice-Presidente Voluntária Ana Maria Villela Igel
Vice-Presidente Voluntária Angela Cutait Vasto
Vice-Presidente Voluntário Oscar Linhares Ferro
Conselho Fiscal
Presidente Voluntário Ernesto Rubens Gelbcke
Conselheiro Voluntário Daniel Mauad Gebara
Conselheiro Voluntário David Jafet Neto
Suplente Voluntário Eid Mansur filho
Equipe Profissional
Superintendente Celso Luiz Teani de Freitas
Gerente de Mobilização de Recursos e Marketing Anadelli Soares Braz
Gerente de Administração e Finanças Josmael Castanho
Gerente de Desenvolvimento Integral e Comunitário Milton Alves Santos

CONHEÇA TODO O CONSELHO